Topo

Grêmio

Rafael Carioca vê Douglas Costa mais próximo de fechar com o Grêmio

Rafael Carioca, jogador do Tigres, durante partida contra o Ulsan, pelo Mundial de Clubes - Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images
Rafael Carioca, jogador do Tigres, durante partida contra o Ulsan, pelo Mundial de Clubes Imagem: Fadi El Assaad - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/04/2021 18h17

Um dos sonhos do Grêmio para a temporada 2021, Rafael Carioca - de quem o clube desistiu após fazer duas propostas - afirmou que outro jogador muito desejado pela diretoria e torcida gremista está mais próximo de chegar ao Rio Grande do Sul: o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique.

"Falei com o Douglas Costa quase todos os dias. Ele está mais para fechar negócio, está com muita vontade de ir", declarou o meio-campista do Tigres (MEX), em entrevista à Rádio Gaúcha, hoje.

Rafael Carioca contou alguns detalhes de sua negociação com o Grêmio, dizendo, inclusive, que conversou com o técnico Renato Gaúcho durante o processo. O meio-campista afirmou que criou uma expectativa grande diante do interesse do time gaúcho, mas disse que não poderia forçar sua saída do time mexicano.

"Quando surgiu a possibilidade de voltar para o Grêmio, bati um papo com o Renato, ele chegou a me ligar. Além da questão de eu ter uma vida dentro do Grêmio, sempre acompanho os jogos. (...) Fiquei com uma expectativa muito grande, mas não podia fazer a loucura de chegar ao presidente (do Tigres) e dizer que queria ir embora. Isso seria desonesto da minha parte", contou o meio-campista.

Grêmio