Topo

Fluminense

Fluminense espera retomar bons números na defesa com volta de Luccas Claro

Luccas Claro foi um dos destaques do Fluminense na última temporada, e está liberado para estrear em 2021 - Jorge Rodrigues/AGIF
Luccas Claro foi um dos destaques do Fluminense na última temporada, e está liberado para estrear em 2021 Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2021 04h00

A grande campanha do Fluminense em 2020 teve muitos destaques, mas a bem armada defesa era o setor mais forte da equipe, seja com Odair Hellmann ou Marcão. Pilar do sistema, Luccas Claro teve a melhor temporada de sua carreira, mas começou 2021 com problemas físicos.

Por causa de dores musculares, o zagueiro é o único dos titulares do Brasileirão que levaram o Tricolor de volta à Libertadores que ainda não estreou sob o comando de Roger Machado. Sem ele, o Flu conviveu com falhas de substitutos, e Nino ainda não teve um parceiro à altura. Em 24 jogos em 2020, a dupla teve 58,3% de aproveitamento.

Recuperado, o camisa 4 está à disposição de Roger e deve fazer sua estreia contra o Macaé, em Volta Redonda, na terça (6), às 21h35. Com isso, o Fluminense espera recuperar também os bons números na defesa, já que o aproveitamento salta de 48% em suas ausências para 61,3% quando o jogador está em campo.

O ótimo Campeonato Brasileiro credencia o defensor ao status de titular absoluto. Também por isso, menos de um mês antes da estreia na Libertadores, Roger Machado terá um importante reforço.

Por outro lado, o setor segue desfalcado de Matheus Ferraz, que sofreu um edema ósseo no joelho e está fora por tempo indeterminado. O Fluminense busca reforços para a zaga no mercado da bola, e já tem tudo certo com David Braz. Outro alvo para a posição, David Duarte continua tentando liberação junto ao Goiás para se juntar ao elenco do Tricolor para 2021.

Fluminense