Topo

Escalação do Grêmio: Kannemann e Maicon não viajam ao Equador

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2021 21h21

Walter Kannemann e Maicon estão fora da viagem do Grêmio para o jogo com o Independiente Del Valle, do Equador, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O zagueiro ainda se recupera de dores musculares e o volante saiu do Gre-Nal de sábado (3) no segundo tempo, em uma primeira análise, sem lesão.

Del Valle-EQU e Grêmio jogam na quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), a partida de ida do mata-mata. O segundo e decisivo duelo ocorre em 14 de abril, em Porto Alegre.

O voo do Grêmio sai de Porto Alegre às 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira. A delgação faz escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, e depois segue até Quito. A chegada está prevista para o meio da tarde de segunda.

A ausência de Kannemann não chega a ser surpresa. Durante a semana, o zagueiro evoluiu para atividades físicas fora do vestiário.

Maicon, que começou o jogo contra o Inter, também pode ficar fora por estratégia. O Grêmio deve repetir o plano usado no Gre-Nal, de esperar o adversário.

Provável escalação do Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza.

Rafinha, primeiro reforço do Grêmio na temporada, não está inscrito na Copa Libertadores e seguirá em Porto Alegre para trabalhos físicos e técnicos. Paulo Miranda, o mais recente do elenco caso positivo para covid-19, continua em período de isolamento.