Topo

CRB empata com o Salgueiro e deixa escapar classificação antecipada

Disputa de bola aérea entre CRB e Salgueiro durante partida pela Copa do Nordeste - Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro
Disputa de bola aérea entre CRB e Salgueiro durante partida pela Copa do Nordeste Imagem: Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

04/04/2021 18h03

Salgueiro e CRB protagonizaram um empate por 1 a 1 que não foi bom para nenhum dos dois na tarde deste domingo (4), em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste, disputada no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Os gols da partida foram marcados por Ewandro para Galo, e Ciel, pelo lado do Salgueiro, ambos na segunda etapa.

Com o resultado, a equipe alagoana desperdiçou a chance de se classificar de forma antecipada para as quartas de final do Nordestão. O Salgueiro, por outro lado, não conseguiu entrar no G-4 da zona de classificação e a decisão ficou para a última rodada da competição.

Salgueiro começa pressionando o CRB

O Carcará começou atacando o Galo como podia. Em menos de 10 minutos foram três tentativas aos 3, 7 e 8 minutos com Ciel, Tarcísio e Alison Aracoiaba respectivamente. Restou para o goleiro Edson Marden salvar. Na disputa de bola com o atacante do Salgueiro, porém, o defensor acabou se chocando com o pé de Alison, sentiu o rosto e precisou ser substituído por Diogo Silva.

Galo aposta no contra-ataque

Mesmo com a substituição de Edson Marden, as investidas do Salgueiro não diminuíram e a equipe pernambucana dominou as oportunidades de marcar, porém, sem sucesso. Não restou outra alternativa ao CRB, se não as jogadas de contra-ataque para tentar abrir o marcador no Cornélio de Barros. Um ponto negativo para o Galo era a marcação do meio-campo que não estava conseguindo encaixar, dando liberdade para as jogadas do Salgueiro.

Equipe acorda e passa a pressionar

O CRB voltou modificado para a segunda etapa. Roberto Fernandes tirou o atacante Luidy e colocou o volante Carlos Jatobá, fortalecendo a marcação no meio-campo, que não se encaixou durante toda a primeira etapa. A mudança surtiu efeito e o galo tentou abrir o placar com menos de um minuto de jogo após jogada iniciada no meio do campo. Hyuri cruzou da direita, Calyson subiu, cabeceou no canto direito de Lucas, mas o árbitro marcou falta de ataque.

CRB faz e Salgueiro desconta em seguida

É verdade que o Salgueiro foi quem mais dominou a partida e teve as melhores oportunidades para abrir o placar, mas foi o CRB quem inaugurou o marcador aos 37 minutos da segunda etapa. No lance, Dudu bateu o escanteio, a zaga cortou parcialmente, Ewandro pegou a sobra e encheu o pé para marcar. 2 minutos depois, na saída de jogo, Ciel viu o goleiro Diogo Silva adiantado e, literalmente do meio-campo, mandou por cobertura para fazer e empatar novamente.

Quem foi bem

Com as várias investidas na área do CRB e entrando ainda nos primeiros minutos da primeira etapa, o destaque da partida foi o goleiro Diogo Silva. Apesar do cochilo que resultou no gol de empate do Salgueiro, o defensor evitou gols aos 21, 23, 35, 39 da primeira etapa e aos 22 do segundo tempo chances claras de gol da equipe pernambucana. Mérito do defensor O Salgueiro não ter saído da partida com mais três pontos na bagagem.

FICHA TÉCNICA
OPA DO NORDESTE - 7ª RODADA
Salgueiro 1 x 1 CRB

Data: 04/04/2021 (Sábado)
Local: Cornélio de Barros (PE)
Árbitro: Diego da Silva/SE
Auxiliares: Clovis Daniel Vidal Pimentel/SE e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo/SE
Cartões amarelos: Luidy (CRB), Diego Torres (CRB), Claudinei (CRB), Héricles (SAL)
Gols: Ewandro (CRB) e Ciel (SAL)

Salgueiro: Lucas Ferreira, Sinho, Elenilson, Richard (Adriano Napão), Alan Pires, Bruno Sena, Felipe Baiano, Aruá (Raimundinho), Tarcísio (Emanuel), Ciel, Alison Araçoiaba (Héricles). Técnico: Daniel Neri.

CRB: Edson Mardden (Diogo Silva), Reginaldo, Gum, Diego Ivo, Guilherme Romão, Claudinei, Diego Torres, Calyson (Ewandro), Hyuri (Regis), Lucão do Break, Luidy (Carlos Jatobá). Técnico: Roberto Fernandes.