Topo

Corinthians

Corinthians relembra partidas na Páscoa e cutuca o rival São Paulo

Vagner Love comemora gol marcado contra o São Paulo que garantiu ao Corinthians o título paulista de 2019  - Rodrigo Gazzanel/  Ag. Corinthians
Vagner Love comemora gol marcado contra o São Paulo que garantiu ao Corinthians o título paulista de 2019 Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

04/04/2021 12h17

Por conta do agravamento da pandemia no Estado de São Paulo, o futebol paulista foi paralisado. Em sua conta no Twitter, o Corinthians relembrou alguns de seus jogos em domingos de Páscoa e fez questão de cutucar o rival São Paulo, superado pelo Timão em cinco oportunidades em clássicos disputados neste feriado nos últimos 20 anos.

O Corinthians divulgou um vídeo com os jogos disputados contra o São Paulo nos domingos de Páscoa. O clube do Parque São Jorge relembrou os triunfos diante do Tricolor nas temporadas 2002, 2009, 2013, 2017 e 2019. Esta última é a mais importante, já que marca a conquista do Campeonato Paulista em cima do rival, com um gol marcado por Vagner Love nos minutos finais do clássico.

Pelas contas do clube do Parque São Jorge, o Corinthians disputou 14 partidas no feriado de Páscoa nas duas últimas décadas. Ao todo, são dez vitórias, dois empates e duas derrotas.

No atual cenário da pandemia, o Timão não tem jogos agendados para esta semana. A FPF (Federação Paulista de Futebol) e o Governo do Estado de São Paulo estudam as melhores alternativas para sacramentar uma data para o retorno do Campeonato Paulista. Enquanto isso não acontece, o Corinthians e os outros clubes da elite do estadual seguem treinando.

Corinthians