Topo

Arão "vira" zagueiro com Ceni, se firma como coringa e acirra briga no Fla

Willian Arão virou zagueiro em nova fase no Flamengo de Rogério Ceni - Alexandre Vidal/Flamengo
Willian Arão virou zagueiro em nova fase no Flamengo de Rogério Ceni Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/04/2021 04h00

De contestado a indiscutível, Willian Arão já experimentou de tudo um pouco no Flamengo. Assim como ocorre com o humor da arquibancada, o jogador também se deslocou e descobriu um novo mundo com Rogério Ceni.

Sem tempo para colocar suas impressões digitais no time, o treinador apostou em uma tacada que foi decisiva para o título do Brasileiro. Ao recuar o volante para a zaga e trouxe Diego para uma posição mais recuada no meio, o treinador construiu um Fla mais sólido atrás e com ainda mais qualidade no passe.

O que era para ser uma situação momentânea não parece mais ser algo apenas ocasional. Na estreia do time titular, o camisa 5 voltou a atuar no miolo de zaga e mostrou estar firme na posição.

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, Ceni indicou que Arão será novamente o seu curinga na temporada, podendo ser uma peça a ser movida de acordo com as circunstâncias.

"A temporada passada nos sinalizou de forma extremamente positiva quando fizemos essa alteração, com Arão na zaga e Diego no meio. Foi quando o time teve bons momentos na competição. Acho que ele vem rendendo", disse Ceni.

Com Rodrigo Caio, Bruno Viana, Léo Pereira e Gustavo Henrique como alternativas para a posição, o comandante também destacou que as mudanças poderão ser constantes. Com jogadores de diferentes estilos, o treinador pretende ter várias formações treinadas à disposição. A concorrência, no entanto, começa 2021 um pouco atrás.

"Tenho visto potencial nele para continuar. A não ser em ocasiões extremas, contra um time muito alto, como foi contra o Goiás, por exemplo (no Brasileiro) Caso contrário, vejo ele com muito potencial nessa posição", completou o técnico.

Na ponta da tabela do Carioca, o Fla se prepara para encarar na segunda-feira (5) o Madureira, às 21h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na última rodada, o time venceu o Bangu por 3 a 0.