Topo

Corinthians

Mancini inicia testes no Corinthians e estuda nova formação titular

Mancini promove testes na equipe titular do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini promove testes na equipe titular do Corinthians durante treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/04/2021 12h00

Cumprindo o que havia prometido na semana passada, o técnico Vagner Mancini começou a testar mudanças no time titular do Corinthians. Na atividade de hoje (3) no CT Joaquim Grava, o treinador comandou um treino coletivo e fez várias alterações. Os nomes não foram anunciados pelo clube, já que os jornalistas não tiveram acesso, mas o foco está no meio de campo e no ataque.

Ontem (2), Mancini disse que do meio de campo para frente o time do Corinthians é uma grande incógnita, precisando de quatro ou cinco reforços. Anteriormente, o treinador também já havia se pronunciado publicamente dizendo que não estava satisfeito com o rendimento da equipe e que planejava mudanças.

Na atividade de hoje, segundo informações divulgadas pelo clube, o treinador comandou um treino coletivo e parou a atividade em diversas oportunidades para passar instruções e corrigir o posicionamento dos atletas dentro de campo. Vários testes foram feitos e a comissão técnica mexeu bastante na formação da equipe titular.

Como ainda não tem um calendário definido para a próxima semana, o Corinthians aproveita o tempo livre para realizar uma espécie de pré-temporada e entrosar a equipe, inclusive com novas alternativas táticas. Por determinação da comissão técnica, os jogadores ganharam o domingo de Páscoa de folga e retornam ao CT Joaquim Grava apenas na tarde da próxima segunda-feira.

Corinthians