Topo

'Não minha cabeça sou o melhor', mesmo contra Messi e CR7, diz Mbappé

Mbappé e Messi em jogo entre PSG e Barcelona - Reprodução/Instagram
Mbappé e Messi em jogo entre PSG e Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 21h37

O atacante Kylian Mbappé, do PSG, afirmou hoje que a força mental quando entra em campo é um dos seus aliados e que tenta não impor limites ao seu potencial. O jovem francês disse que põe na cabeça que pode ser melhor do que qualquer jogador, mesmo quando joga contra Messi e Cristiano Ronaldo.

"Cada vez que entro em um campo, sempre digo a mim mesmo que sou o melhor. E joguei em campos onde estavam Messi e Cristiano (Ronaldo). Eles são jogadores melhores do que eu, fizeram muito mais coisas do que eu. Mas na minha cabeça, sempre digo a mim mesmo que sou o melhor porque assim você não se impõe limites e tenta dar o melhor", disse Mbappé em entrevista à RMCSports.

Campeão do mundo com a seleção francesa na Rússia, Mbappé é uma das novas estrelas do futebol mundial e frequentemente é apontado como reforço do Real Madrid. No entanto, ele parece estar cansado das críticas que recebe em seu país.

Após a vitória da França sobre a Bósnia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Mbappé desabafou e deu sinais de que quer deixar o Paris Saint-Germain. Em entrevista à "RTL", o atacante afirmou estar cansado e disse que jogar pela seleção é mais fácil quando o atleta vem do exterior do que quem joga na Ligue 1.

"É claro que cansa, principalmente quando você joga por um clube do seu país, quando você dá tudo pela seleção. É diferente para jogadores que atuam no exterior, que só voltam à França para os jogos com a seleção. Eu estou lá o tempo todo, então falam muito mais. Veremos o que acontece. Claro que (os críticos) desempenham um papel, mas não é só isso. O mais importante é sentir-se bem onde estiver e se divertir todos os dias", disse.