Topo

Gaúcho - 2021

Grêmio x Inter: Renato e Ramírez usam titulares disponíveis no clássico

Grêmio e Inter se enfrentarão pela nona rodada da primeira fase do Gauchão - Alexandre Schneider/Getty Images
Grêmio e Inter se enfrentarão pela nona rodada da primeira fase do Gauchão Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Marinho Saldanha e Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/04/2021 22h15Atualizada em 03/04/2021 21h46

Grêmio e Inter fazem o primeiro clássico da atual temporada neste sábado (3), às 22h15 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo vale pela nona rodada da primeira fase do Gauchão e ambos disputam a primeira posição da tabela. O Tricolor está três pontos atrás do Colorado, mas ainda tem um jogo atrasado para recuperar.

Onde assistir

A partida terá transmissão da RBS TV (afiliada da Globo no RS). O Premiere transmite o jogo em sistema de pay-per-view. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

Estádio e horário

Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Renato usa o que tem de melhor

No Grêmio, Renato decidiu usar todos os titulares à disposição. A defesa segue sem Geromel e Kannemann, mas no meio-campo Maicon atua ao lado de Matheus Henrique e Pinares. E no ataque, Ferreira ganha sequência.

Ramírez coloca Mauricio no ataque

O técnico Miguel Ángel Ramírez não apresentou grandes novidades na escalação. A principal surpresa foi Mauricio atuando como atacante aberto pela direita. Lucas Ribeiro é o zagueiro ao lado de Cuesta. Nas demais posições jogam os jogadores que têm atuado repetidamente.

Escalações

Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Mauricio, Yuri Alberto e Patrick. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Desfalques

O Grêmio não terá Kannemann, Pepê, Geromel e Jean Pyerre, lesionados. Rafinha e Thiago Santos não foram relacionados pois chegaram ao clube há pouco tempo. O Inter não conta com Saravia, Boschilia e Moledo, lesionados. Danilo Fernandes é dúvida.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel
VAR: Daniel Nobre Bins

Últimos resultados

Grêmio e Inter empataram seus últimos jogos. O Colorado ficou no 0 a 0 com São José-RS. O Tricolor ficou no 2 a 2 com São Luiz.