Topo

Corinthians

Físico e tático: veja como foi o treino do Corinthians nesta sexta-feira

Gil e Jô, dois dos jogadores mais experientes do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Gil e Jô, dois dos jogadores mais experientes do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2021 12h55

O elenco do Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava. Ao contrário do que fez nos dois últimos dias, quando focou em aspectos técnicos do jogo, o grupo foi orientado a realizar exercícios físicos de tração e força. Depois, o técnico Vagner Mancini voltou a comandar um treino tático e corrigiu o posicionamento dos jogadores de acordo com as novas variações táticas estudadas pela comissão técnica do Alvinegro.

Sem jogos marcados nos próximos dias, o Corinthians tem utilizado o tempo livre para corrigir aspectos coletivos, entrosar os atletas - sobretudo aqueles recém-promovidos das categorias de base e focar na preparação física. De acordo com as informações passadas pelo clube, o elenco trabalhou sob os olhares atentos do preparador Flávio Oliveira.

Na segunda parte da atividade, o Corinthians realizou outro treino tático. O clube não deu maiores detalhes sobre o treinamento, mas explicou que Mancini conversou com os jogadores e os orientou quanto ao posicionamento e movimentação dentro de campo. A equipe vem sendo criticada pelas suas recentes atuações, e Mancini busca alternativas para o Timão.

Assim como foi durante quase toda a semana, apenas quatro jogadores não puderam trabalhar com o restante do grupo. São eles: Mateus Vital, Ruan Oliveira, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan - todos sob os cuidados do departamento médico e em recuperação após cirurgia.

Apesar do feriado de Páscoa, o Corinthians segue com sua rotina de treinos no CT Joaquim Grava. O elenco trabalhará no sábado e também no domingo, sempre pela manhã, enquanto aguarda um posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) e do Governo do Estado de São Paulo pelo retorno das partidas do Campeonato Paulista.

Corinthians