Topo

ANÁLISE

Arnaldo: Jogo com o Del Valle é mais importante para o Grêmio que o Gre-Nal

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 17h46

Grêmio e Internacional disputam o primeiro Gre-Nal da temporada amanhã, em uma semana na qual o time comandado por Renato Gaúcho teve mudanças, como a rescisão de contrato do goleiro Vanderlei, além de jogadores que não foram inscritos no Campeonato Gaúcho, além do fato de o treinador e os titulares estarem de volta para a partida que antecede o início de uma decisão pela fase preliminar da Libertadores.

No podcast Posse de Bola #113, Arnaldo Ribeiro analisa o clássico e considera que o Grêmio está se mobilizando demais para a partida, quando o confronto mais importante dos próximos dias é o diante do Independiente Del Valle pela Libertadores, com o primeiro jogo realizado em Quito, na altitude, na próxima quarta-feira (7).

"O jogo não é o Gre-Nal para o Grêmio, o jogo da temporada do Grêmio é contra o Del Valle na semana que vem. Porque você inverte a situação nessa temporada, quem estava nessa situação delicada na temporada passada, disputando pré-Libertadores para saber se iria jogar a Libertadores em que o rival estava presente era o Inter do Coudet. E passou raspando, conseguiu", diz Arnaldo.

"O Grêmio se não entra na Libertadores, na fase de grupos, ele vai ter problema. Vai ter problema porque o Inter vai estar na Libertadores, ele vai ter problema financeiro, então eu estou achando que tem pouca mobilização para o Del Valle e muita mobilização para o Gre-Nal, com uma reformulação em andamento", completa.

O jornalista considera traiçoeiro o confronto com o time equatoriano, que foi montado justamente pelas mãos de Miguel Ángel Ramírez, atual treinador do Internacional, e que tem um bom histórico recente em competições sul-americanas, e acredita que o trabalho de Renato Portaluppi deveria estar voltado para o jogo de Quito e não o da noite de amanhã na Arena do Grêmio.

"Eu vejo estranho esse começo do Grêmio e acho que o jogo do dia 7, quarta-feira, contra o Del Valle em Quito, com altitude, é um jogo muito traiçoeiro. Vou cometer uma heresia, mas para o jogo contra o Del Valle para a temporada do Grêmio é muito mais importante que o Gre-Nal, mas eu sei como a banda toca lá, é difícil colocar isso na cabeça, mas o fato é que para a temporada do Grêmio, a eliminatória contra o Del Valle é muito mais importante", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.