Topo

Palmeiras

Abel quer Palmeiras "romântico e pragmático" para seguir rota de títulos

Abel Ferreira, durante conversa com o elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Abel Ferreira, durante conversa com o elenco do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

02/04/2021 04h00

Abel Ferreira não quis perder tempo: horas depois de desembarcar em São Paulo, o técnico retomou os trabalhos pelo Palmeiras na Academia de Futebol. Antes do treino, teve uma conversa com os atletas e reforçou a eles: após os três títulos na temporada passada, a cobrança será ainda maior.

Praticamente com o mesmo grupo que venceu a Copa Libertadores e a Copa do Brasil 2020, o comandante voltou de Portugal apenas com Danilo Barbosa como novidade no elenco. Seu pedido por um centroavante ainda não foi correspondido — o clube fez uma oferta ao Grupo City por Valentín Castellanos, mas o negócio ainda não avançou.

Com os atletas que tem em mãos, Abel já definiu: o Palmeiras terá de apresentar evolução no seu estilo de jogo que mistura o romântico com o pragmático.

"Somos uma equipe um pouco romântica, mas pragmática, também. Procuramos no nosso processo chegar aos nossos resultados. Jogar sempre bonito nem sempre traz resultados, e de forma sempre pragmática, também. A mescla nos leva ao que queremos, ao sucesso e na conquista de títulos. Vivemos uma época histórica, este grupo não promete título, mas sim um processo e identidade fortes", afirmou.

Ao fim da temporada, Abel já falou em algumas entrevistas que sua equipe adaptou-se entre um jogo mais propositivo, tendo posse de bola, e um estilo de transição rápida. Por isso a citação de um Palmeiras romântico e pragmático.

A partir da próxima semana, o Palmeiras já começará a disputar taças na temporada de 2021: da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa y Justicia (ARG) e da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

"Sabemos das elevadas expectativas que todos têm em nós. Vamos trabalhar para que sejam correspondidas. Vamos procurar ser mais exigentes, mais disciplinados e trabalhar mais, com mais foco, dedicação e exigência. Neste momento, todos querem ocupar o nosso lugar, temos de proteger nossos títulos, nossos sonhos, da forma como fizemos. Saber que todos somos um, é só nos treinos que vamos preparar para as batalhas que vêm e continuar unidos", completou.

Palmeiras