Topo

Corinthians

Preparador do Corinthians festeja semana livre e detalha trabalho do elenco

Flávio Oliveira, preparador físico do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Flávio Oliveira, preparador físico do Corinthians, durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 17h54

Responsável pela preparação física do time do Corinthians, Flávio Oliveira explicou a metodologia de trabalho adotada pela comissão técnica durante esta semana sem compromissos para a equipe do Timão. Ciente de que a temporada deve ser longa, o preparador enalteceu os treinos de força e a possibilidade de focar em aspectos técnicos do jogo nas atividades no CT Joaquim Grava.

"Se tratando de Brasil e se tratando de pandemia, a semana aberta é sempre bem-vinda. Esse ano com a pandemia alguns clubes e alguns atletas, como não teve parada, podem chegar a fazer 100 ou 120 jogos no ano. Isso é complicado para o atleta. Sempre falo do ser-humano e nós temos que ter atenção com o ser-humano", afirmou Flávio em entrevista para a Corinthians TV, o canal oficial do clube no Youtube.

Ainda aguardando o posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) e do Governo do Estado de São Paulo pelo retorno do Campeonato Paulista, o Corinthians aproveita a semana para realizar uma espécie de 'pré-temporada' improvisada. O elenco tem feito treinos voltados para a parte técnica, como cruzamentos, finalizações e passes.

'Essa semana estamos tendo atenção com os trabalhos de força na academia, no laboratório, fazendo algumas avaliações. Aqui no campo estamos olhando aspectos individuais por posições e características. Trabalhar quem temos que trabalhar, descansar quem temos que descansar", explicou o preparador físico, que logo em seguida concluiu:

"Ainda não sabemos quando vamos voltar (a jogar) em função da pandemia. Estamos respeitando, mas ao mesmo tempo estamos tentando tirar o máximo dos atletas neste tempo de trabalho. Está sendo muito proveitoso esse dia nosso".

O Corinthians volta aos treinos na manhã da próxima sexta-feira no CT Joaquim Grava. Neste período de treinos, a comissão técnica tem contado com quase todo o elenco à disposição. As exceções são os lesionados Mateus Vital, Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Ruan Oliveira.

Corinthians