PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mercado da Bola: Grêmio agita o dia no Brasil e Aguero é alvo na Europa

Vanderlei faz defesa pelo Grêmio em jogo contra o Corinthians no Brasileirão - Bruno Ulivieri/AGIF
Vanderlei faz defesa pelo Grêmio em jogo contra o Corinthians no Brasileirão Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 22h53

O dia do Grêmio foi movimentado no mercado da bola. O clube gaúcho acertou a contratação do volante Thiago Santos, ex-Palmeiras, e negociou a saída de Thaciano, apresentado pelo Bahia, Vanderlei, que rescindiu o contrato, e aguarda o desfecho de um acordo entre David Braz e Fluminense.

Na Europa, o futuro do atacante argentino Sergio Aguero segue indefinido. Atual campeão da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique pensa em se reforçar com o sul-coreano Son, do Tottenham. Ainda na Alemanha, o Borussia Dortmund diz que não deve vender Haaland nesta janela.

Grêmio começa mudança de elenco

O volante Thiago Santos é o novo reforço do Grêmio. O jogador ex-Palmeiras e FC Dallas-EUA já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) e assinou por três temporadas. A chegada de Thiago Santos vai de encontro às saídas de Thaciano para o Bahia e Vanderlei, que rescindiu seu vínculo.

O clube ainda negocia a ida de David Braz para o Fluminense. Outro gremista na mira do time carioca é Jean Pyerre, mas o Tricolor diz que não pretende emprestar o meia.

William chega ao São Paulo

O São Paulo apresentou hoje mais um jogador, o meia William, que jogou pelo Palmeiras e estava no futebol mexicano. Aos 34 anos, o volante assinou até o fim deste ano.

Futuro de Aguero segue incerto

A Juventus está interessada na contratação de Sergio Aguero. Hoje, Leandro Paredes, compatriota do atacante, disse ao TyC Sports que Aguero seria "bem-vindo" ao PSG.

Bayern e Borussia com objetivos opostos

O Borussia Dortmund pensa em segurar o talento do jovem Erling Haaland ao menos por mais uma temporada. Hoje o pai de Haaland e o empresário Mino Raiola estiveram em reuniões com representantes de Barcelona e Real Madrid.

Já o Bayern de Munique cogita uma nova investida pela contratação do sul-coreano Son, do Tottenham. Em 2020 o time da Baviera tentou tirar o jogador do futebol inglês e as negociações não avançaram. Com contrato até 2023, as conversas por uma renovação estão paradas.

Futebol