Topo

Fluminense

Jean Pyerre é procurado pelo Flu e se interessa, mas Grêmio prioriza venda

Jean Pyerre é alvo de interesse do Fluminense no mercado da bola, mas Grêmio quer vender meia - Fernando Alves/AGIF
Jean Pyerre é alvo de interesse do Fluminense no mercado da bola, mas Grêmio quer vender meia Imagem: Fernando Alves/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/04/2021 13h52

Há duas semanas, o Fluminense procurou o Grêmio por informações sobre Jean Pyerre para reforçar o clube para 2021. A ideia do Flu era um empréstimo, mas o desejo do detentor dos direitos econômicos do meia é uma venda no mercado da bola.

A procura foi revelada pelo canal Raiz Tricolor e confirmado pelo UOL Esporte. Dentre as opções que se ofereceram, o jogador de 22 anos se interessou em jogar no Rio de Janeiro, onde voltaria a ser comandado por Roger Machado, técnico que participou de sua formação e ascensão aos profissionais. Curtidas do meia nas redes sociais do Fluminense e do atacante Fred, na quarta (31), empolgaram torcedores tricolores.

Outra preocupação de Jean Pyerre é com sua imagem. O desgaste gerado após críticas de seu pai ao técnico Renato Gaúcho faz com que sua permanência, de imediato, não seja possível, mas o jogador não quer deixar o clube pela porta dos fundos. Um empréstimo, então, faria sentido, já que após uma temporada distante, poderia retornar ao Grêmio com os ânimos mais calmos. Ídolo gremista, o treinador sugeriu sua transferência em conversas internas, também dando a entender que um empréstimo seria boa opção.

Entre a vontade de Flu e da simpatia do atleta está o desejo do clube gaúcho em transformar a crise em oportunidade. O Grêmio sabe que, sem ambiente para Jean Pyerre seguir no elenco, o melhor negócio a ser feito é uma venda. Ou utilizá-lo como moeda de troca.

Na semana passada, a diretoria ofereceu o meia e mais alguns milhões de reais por Claudinho, do Red Bull Bragantino, que recusou. Outro clube sondado foi o Atlético-MG, de onde o Imortal desejava ter Marrony em troca, o que foi prontamente negado.

O interesse do Fluminense segue, e o clube das Laranjeiras "torce" para que não haja negociações em definitivo para tirar Jean Pyerre de Porto Alegre. Caso nenhuma venda seja concretizada, ainda que não cogite isso em um primeiro momento, o Grêmio pode emprestar o meia de 22 anos, e o Flu, também pela boa relação com os gremistas, é o destino mais provável.

Fluminense