Topo

Fluminense

Fluminense encaminha acerto com David Braz, que é liberado pelo Grêmio

David Braz comemora gol do Grêmio contra o Avaí - Jeferson Guareze/AGIF
David Braz comemora gol do Grêmio contra o Avaí Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Caio Blois e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

01/04/2021 19h44

O Fluminense está bem perto de anunciar mais um reforço para a Libertadores no mercado da bola. O Tricolor encaminhou acerto com David Braz, zagueiro do Grêmio. O vínculo deve ser até o fim de 2022.

Experiente, o jogador de 33 anos buscava um vínculo maior que um ano, e após gostar da proposta feita pelo Flu, já está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Braz é esperado nos próximos dias para realizar exames médicos e assinar contrato. David já até deixou a lista de inscritos do Grêmio para o Campeonato Gaúcho, indicando sua saída.

Por outro lado, o Tricolor segue em compasso de espera com a situação de David Duarte. Xará do próximo reforço para a zaga, o defensor de 26 anos já deixou clara sua vontade de jogar no Fluminense, que apresentou proposta ao Goiás de R$ 2,5 milhões pelos direitos econômicos do jogador e ainda não obteve resposta.

Internamente, o clube das Laranjeiras aguarda mais uma contra-proposta, e aposta em conseguir fechar negócio pelos mesmos valores, mantendo um percentual com o Esmeraldino para uma negociação futura.

Fluminense