Topo

Escalação do Grêmio: Renato deve usar time misto no Gre-Nal de sábado

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/04/2021 14h00

O Grêmio deve escalar um time misto para encarar o Internacional, sábado (3), no primeiro Gre-nal da temporada. A proximidade com o jogo de ida diante do Independiente Del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores é um dos motivos. O outro é a parte física. A grande dúvida é saber quem não vai ser usado.

Grêmio e Inter jogam às 22h15 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. O jogo fez a grade da Globo no Rio Grande do Sul ser adaptada, para transmissão em TV aberta.

Pedro Geromel e Walter Kannemann ainda estão entregues ao departamento médico. O camisa 3 se recupera de lesão no tornozelo, contraída em Gre-Nal do Brasileirão, em fevereiro. O argentino chegou a correr no gramado durante a semana, mas ainda sente dores musculares.

Rafinha, ex-Olympiacos e Flamengo, está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas em avaliação física. A tendência é que o lateral faça parte da concentração, mas não fique nem no banco.

Jean Pyerre segue tratamento médico após dores musculares. O camisa 10 também tem futuro indefinido, além do quadro clínico.

Paulo Miranda, que testou positivo para covid-19 na semana passada, é outro que está fora do confronto com o Internacional.