Topo

Agüero no Canadá e CR7 em Portugal? As mentiras de 1º de abril no futebol

Agüero no Canadá e CR7 em Portugal? As mentiras de 1º de abril no futebol - Instagram
Agüero no Canadá e CR7 em Portugal? As mentiras de 1º de abril no futebol Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/04/2021 17h50

O dia 1º de abril causou alvoroço nas redes sociais dos clubes de futebol do Brasil e do mundo. Com brincadeiras sobre possíveis contratações o mercado da bola deu aquela famosa 'agitada' e divertiu os torcedores.

O nome mais frequente nas brincadeiras foi do argentino Agüero, que foi especulado no Brasil, Canadá e até mesmo na África do Sul. Tudo isso aconteceu por conta do recente anúncio do fim de sua passagem pelo Manchester City.

Confira abaixo algumas das mentiras de 1º de abril no mercado da bola e no futebol:

Agüero no Canadá, ou na África do Sul?

Alvo da maioria das brincadeiras, Agüero teve seu nome dado como certo no Cape Town City FC, da África do Sul.

"O Cape Town City tem o prazer de anunciar a contratação do atacante Sergio Aguero. O atacante assina um pré-contrato com o Citizens e vem junto ao Manchester City, clube da Premier League inglesa", publicou a equipe, com direito até a uma montagem do argentino com a "nova camisa".

E não parou por aí, o Cavalry, do Canadá foi ainda mais profissional no anúncio, com até mesmo declarações do treinador da equipe da América do Norte.

Cristiano Ronaldo de volta a Portugal?

Outro que não passou despercebido foi Cristiano Ronaldo. Vivendo uma incerteza sobre seu futuro na Juventus, o craque português foi apontado como novo reforço do Santa Clara.

Balotelli no Flamengo?

O Brasil não podia ficar de fora das brincadeiras, não é mesmo? O perfil oficial do Campeonato Brasileiro recordou um vídeo feito para anunciar a chegada de Balotelli ao Flamengo, especulação que aconteceu em meados de 2009.

Conca de volta ao Brasil?

Especulado em realities da televisão brasileira, Dario Conca também foi vítima das brincadeiras. O Itumbiara anunciou a 'contratação fake' do meio campista argentino.

"Ele está de volta ao futebol depois de um tempo parado! E já posou com o manto Tricolor. Estamos esperando apenas o registro na CBF", dizia a publicação.

Agüero de novo? Desta vez na Lusa!

E tem mais Agüero por aí! Desta vez não é na Europa, na África e nem na América do Norte, é no Brasil! A Portuguesa não deixou passar a brincadeira em branco e também deu um 'sustinho' nos torcedores.

Claudinho de saída do RB Bragantino?

Na onda das brincadeiras do Dia da Mentira, o perfil do Brasileirão pregou outra peça nos internautas. Desta vez foi envolvendo o meio-campista Claudinho, do Red Bull Bragantino. Segundo a postagem, o atleta estaria 'mudando de casa'.