Topo

Palmeiras

Abel antecipa volta ao trabalho no Palmeiras após chegar de Portugal

Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

01/04/2021 11h15

Abel Ferreira chegou no início da manhã de hoje (1º) a São Paulo e já está comandando o treino do Palmeiras, que começou às 10h. Ele desembarcou no Brasil depois de pouco mais de duas semanas de recesso em Portugal e foi liberado para trabalhar imediatamente, pois já recebeu o teste negativo para a covid-19. A previsão inicial era de que retomasse as atividades na Academia de Futebol a partir de amanhã (2).

O treinador deixou a cidade do Porto no fim da tarde de ontem (31) e chegou na madrugada no Rio de Janeiro (RJ). O voo desceu em São Paulo, no aeroporto de Congonhas, às 6h. Assim como na ida para Portugal, a viagem aconteceu na aeronave de Leila Pereira, patrocinadora e conselheira do Verdão.

O jato particular foi necessário, já que os voos comerciais entre Brasil e Portugal estão mais escassos, diante da pandemia do novo coronavírus.

Depois do recesso, Abel Ferreira retoma os preparativos para a Recopa Sul-Americana, por enquanto o próximo jogo com data confirmada na agenda palmeirense: 7 de abril, na casa do Defensa y Justicia (ARG). A volta, dia 14, é com mando do Verdão, que levou a partida a Brasília (DF). Três dias antes, haverá também no Distrito Federal a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Palmeiras