Topo

São Paulo

Rentistas vence nos pênaltis e coloca SPFC como cabeça de chave na Liberta

Rentistas e Liverpool definem o finalista do Campeonato Uruguaio  - Reprodução/Twitter/Liverpool
Rentistas e Liverpool definem o finalista do Campeonato Uruguaio Imagem: Reprodução/Twitter/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 23h02

O torcedor são-paulino torceu junto e sofreu com o pequeno Rentistas contra o Liverpool no Campeonato Uruguaio. E deu certo. O time venceu nos pênaltis por 3 a 2 após empate por 1 a 1 e foi à final da liga contra o Nacional. O resultado automaticamente ajudou o São Paulo a ser cabeça de chave na Libertadores.

Em um jogo muito ruim, o Rentistas viu sua situação se complicar no fim do primeiro tempo com a expulsão do zagueiro Guillermo Fratta após entrada em Fabricio Díaz com a ajuda do VAR.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Rentistas conseguiu segurar o Liverpool por boa parte do segundo tempo, mas Franco Romero para abrir o placar aos 34 minutos. O Liverpool ainda teve mais uma chance na sequência, mas a bola saiu ao lado do gol.

Mas o Rentistas foi buscar o empate mesmo com um jogador a menos. Franco Pérez chutou rasteiro e com força no canto para empatar. O Liverpool teve uma chance de ouro para fazer o segundo aos 43 minutos, mas Franco Romero chutou por cima do gol.

Na prorrogação, o Rentistas conseguiu segurar as tentativas do Liverpool com uma boa partida do goleiro Rossi. Depois, nos pênaltis, vitória com três defesas do goleiro e vaga na final da liga uruguaia.

Como o Rentistas se classificou para a final, ficou com a vaga na Libertadores e será um dos representantes do Uruguai na competição. Com isso, o São Paulo vai para o pote 1, já que tem melhor classificação no ranking da Conmebol.

O sorteio da Conmebol para definir os grupos da Libertadores está programado para o dia 9 de abril.

São Paulo