PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras aguarda Abel para definir o futuro de Willian, desejado pelo Flu

Willian Bigode participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Willian Bigode participa de treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 04h00

O Palmeiras aguarda a volta do técnico Abel Ferreira ao Brasil para tomar decisões em relação ao elenco, como no caso de Willian. O atacante tem contrato até o fim de dezembro e aguarda posição oficial do clube sobre uma oferta para renovação no mercado da bola.

Aos 34 anos, Willian Bigode tem 56 gols em 219 partidas pelo Verdão, clube que defende desde 2017. Feliz na equipe, o camisa 29 sonha em permanecer, mas já foi procurado pelo Fluminense.

Roger Machado, técnico do Tricolor carioca, trabalhou com Willian no Verdão em 2018 e é fã do jogador. Por isso, deu aval nos bastidores e articula por sua contratação. A ideia do estafe do jogador, contudo, é saber quais os planos alviverdes antes.

O Palmeiras sinalizou a intenção de mantê-lo no grupo, mas decidiu avançar apenas depois do retorno do comandante português, previsto para amanhã (1°), após pouco mais de duas semanas de recesso na Europa.

Willian fez na última temporada 69 jogos (seu recorde no Palmeiras) e 18 gols (também sua melhor marca). Ainda que não seja sempre titular, participa com frequência na rotação da equipe de Abel Ferreira.

Embora não seja sua função, ele joga também como centroavante, posição carente no elenco. Abel hoje só conta com Luiz Adriano para a função e pede reforços. Rony também pode ser improvisado, enquanto Rafael Elias e Gabriel Silva são os jogadores da base que tentam se firmar no grupo.

Caso não renove com o Palmeiras, a outra opção para Willian seria buscar ofertas do exterior, mas o cenário complicado pela pandemia do novo coronavírus torna esta opção quase inviável agora. Entre os times brasileiros, o Fluminense é aquele que se mostra mais interessado, caso o camisa 29 deixe o Verdão, embora tenham ocorrido outras sondagens.