Topo

Mercado da Bola: Juventus entra na briga por Sergio Aguero

Sergio Aguero em ação com a camisa do Manchester City no Campeonato Inglês - Marc Atkins/Offside/Getty Images
Sergio Aguero em ação com a camisa do Manchester City no Campeonato Inglês Imagem: Marc Atkins/Offside/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 22h49

Mesmo tímidos, os times brasileiros continuam se reforçando no mercado da bola. O Grêmio acertou com um ex-jogador do Palmeiras, e o time alviverde, por sua vez, monitora um jogador argentino.

Na Europa, as dúvidas sobre o futuro de Sergio Ramos e Aguero continuam. O espanhol ainda não definiu se vai renovar ou não com o Real Madrid, enquanto o argentino já anunciou que não ficará no City, e aguarda propostas. Confira.

Palmeiras sonda centroavante argentino

O Palmeiras fez uma oferta por Valentín Castellanos, centroavante argentino que atua no New York City, dos Estados Unidos. O clube busca por um atacante de referência após um pedido de Abel Ferreira. No momento, apenas Luiz Adriano cumpre a função no elenco. O alviverde ainda não considera que as negociações estão avançadas.

Também no Palmeiras, o zagueiro Felipe Melo negou uma eventual negociação com o Boca Juniors, da Argentina.

Ex-Palmeiras no Grêmio

Ex-Palmeiras e atualmente no FC Dallas, dos Estados Unidos, o volante Thiago Santos é o novo reforço do Grêmio. O jogador vai assinar em definitivo com o clube gaúcho, que tem acordo para adquirir 100% dos direitos econômicos.

O Grêmio vai desembolsar pouco mais de um milhão de dólares (R$ 5,6 milhões), a serem quitados em quatro parcelas semestrais.

Grêmio é prioridade de Douglas Costa

Especulado como um possível reforço para o Grêmio, Douglas Costa garantiu que não voltaria para o Brasil para atuar em outro clube que não fosse o Tricolor Gaúcho. "Se não for [para o Grêmio], eu fico por aqui [na Europa]", disse em entrevista ao canal de Alê Oliveira no Youtube.

O impasse na negociação é financeiro. Com salários altos e contrato vigente, uma negociação para repatriar o atleta é vista como improvável. Resta ao torcedor manter as esperanças.

Futuro de Aguero

A Juventus pode entrar na briga por Sergio Aguero. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o clube estaria disposto a oferecer 10 milhões de Euros (R$ 67 milhões) por ano de salários para o jogador. Os valores estariam de acordo com o que o argentino estaria disposto a aceitar.

Sergio Ramos e Real Madrid: 'Sem novidades'

A renovação de contrato de Sergio Ramos e o Real Madrid segue indefinida. Em entrevista após o jogo da Espanha nas Eliminatórias, o espanhol afirmou que "não há novidades, portanto não há nada a dizer". O contrato de Ramos com o clube termina em junho.