Topo

Itália vence Lituânia e mantém 100% nas Eliminatórias Europeias

Itália e Lituânia se enfrentam pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 - Claudio Villa/Getty Images
Itália e Lituânia se enfrentam pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Claudio Villa/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 18h18

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje, 31, a Itália venceu a Lituânia por 2 a 0 em partida válida pela 3ª rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022. Os gols do jogo foram marcados por Immobile e Sensi.

Com esse resultado, a seleção italiana chegou a nove pontos e se mantém 100% na competição e está na liderança do Grupo C, mas tem um jogo a mais que a Suíça, vice-líder com seis.

Na partida de hoje, o jogador da Atalanta, o brasileiro naturalizado Rafael Tolói, de 30 anos, fez sua primeira partida com a camisa da seleção italiana.

No primeiro tempo do confronto, a Itália teve mais posse de bola, mas enfrentou dificuldade para criar as jogadas. O melhor lance da primeira etapa foi o chute de Emerson, aos 40 minutos. O lateral pegou a bola de fora da área e fez com que o goleiro Svedkauskas saltasse para fazer a defesa.

Logo no primeiro minuto da segunda parte do jogo, a bola ficou viva na área, e Locatelli ajeitou para trás para Sensi chegar batendo e abrir o placar. A Lituânia não levou muito perigo para o goleiro Donnarumma e a seleção italiana conseguiu segurar bem o resultado.

Aos 48, Barella foi derrubado na área por Kazlauskas e o árbitro da partida marcou a penalidade. Immobile cobrou forte e rasteiro no canto direito e ampliou o marcador.

Pelas Eliminatórias, as seleções voltam a campo no dia 2 de setembro. A Itália recebe a Bulgária, enquanto a Lituânia pega a Irlanda do Norte.