Topo

Eliminatórias Europeias

Inglaterra vence Polônia em casa e segue 100% nas Eliminatórias da Copa

Harry Kane marcou pela Inglaterra na partida contra a Polônia pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 - Michael Steele - The FA/The FA via Getty Images
Harry Kane marcou pela Inglaterra na partida contra a Polônia pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: Michael Steele - The FA/The FA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 17h37

Classificação e Jogos

A Inglaterra teve dificuldades contra uma desfalcada Polônia, mas venceu por 2 a 1 com gols de Kane e Maguire. Mesmo sem Lewandowski e outros jogadores afastados por covid-19, os poloneses deram trabalho para os ingleses pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 em Wembley.

A Inglaterra manteve o aproveitamento de 100% e segue na liderança do Grupo I com 9 pontos. A Polônia se complica e ocupa o 4º lugar com 4 pontos.

Na próxima rodada, que acontece apenas em setembro, a Inglaterra enfrenta a Hungria e a Polônia joga contra a Albânia.

A pressão inglesa no campo da desde o começo do jogo Polônia deu resultado. Após roubada da bola, Sterling arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Harry Kane bateu forte no meio do gol para abrir o placar.

Sterling teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo. Ele recebeu dentro da área e demorou para finalizar, a defesa chegou e desarmou o atacante.

Após tabela no campo de ataque, Kane recebeu de bate forte, rasteiro, mas o goleiro polonês Szczesny se esticou todo e conseguiu espalmar com o braço direito.

A Polônia chegou ao gol de empate após erro do zagueiro John Stones, ele perdeu a bola para Jakub Moder que passou para Milik e recebeu de volta para marcar o gol de empate. Assim fez a Inglaterra no primeiro tempo, os poloneses pressionaram a saída de bola e foram premiados.

A Inglaterra foi em busca do gol novamente e Phil Foden chegou perto. O jovem arrancou pela ponta direita e chutou cruzado, mas Szczesny pegou.

Embora não muito efetiva, a pressão funcionou. Após escanteio, o zagueiro Harry Maguire recebeu de Stones de cabeça e encheu o pé para 'afundar' o goleiro polonês e colocar os ingleses na frente mais uma vez.

Outros resultados do dia

Armênia 3x2 Romênia

Grécia 1x1 Geórgia

Espanha 3x1 Kosovo

Lituânia 0x2 Itália

Irlanda do Norte 0x0 Bulgária

Bósnia 0x1 França

Ucrânia 1x1 Cazaquistão

Moldávia 1x4 Israel

Escócia 4x0 Ilhas Faroé

Áustria 0x4 Dinamarca

San Marino 0x2 Albânia

Andorra 1x4 Hungria

Liechtenstein 1x4 Islândia

Alemanha 1x2 Macedônia do Norte