Topo

Eliminatórias Europeias

Imprensa alemã critica derrota em casa para Macedônia: 'Constrangedor'

Imprensa alemã critica derrota em casa para Macedônia: "Constrangedor" - Reprodução/Bild
Imprensa alemã critica derrota em casa para Macedônia: 'Constrangedor' Imagem: Reprodução/Bild

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 18h10

Classificação e Jogos

Um dos maiores vexames da história da seleção da Alemanha deixou a imprensa alemã atônita. A campeã do mundo em 2014 no Brasil perdeu em casa para a Macedônia do Norte por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar em 2022.

A versão digital do tradicional jornal "Bild" definiu assim derrota: "Constrangedor". O texto traz duras críticas à seleção. "Com uma atuação patética, a seleção alemã envergonhou até os ossos e perdeu em Duisburg por 2 a 1 para a Macedônia do Norte. Sim, Macedônia do Norte", escreveu.

E não parou por aí. A reportagem do Bild seguiu com sua análise sobre o jogo e não aceitou a derrota. "O jogo alemão carece de determinação e 'pegada'. Um nanico do futebol como o 65º do ranking mundial, no qual apenas três jogadores atuam nas principais ligas europeias, consegue fazer o tetracampeão mundial parecer ridículo", escreveu.

Já o site da revista "Kicker" foi menos duro e chamou a derrota de deslize. Em sua página principal, destacou que foi um 'escorregão' e uma 'surpresa ruim'. "A seleção alemã se permitiu um deslize na classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar: contra a Macedônia do Norte, Alemanha perdeu por 2 a 1".

"Estranho, mas verdade. A seleção alemã perde o jogo em casa contra a Macedônia do Norte por 2 a 1. Foi o último jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo sob o comando do técnico Löw", publicou a revista.