PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Griezmann marca e França vence a Bósnia nas Eliminatórias Europeias

Griezmann comemora o gol da França diante da Bósnia - FRANCK FIFE/AFP
Griezmann comemora o gol da França diante da Bósnia Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 17h40

Classificação e Jogos

A França venceu a Bósnia-Herzegóvina por 1 a 0 em um jogo de poucas emoções no Stadion Grbavica, válido pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Qatar 2022. De cabeça, Griezmann marcou o gol da partida.

Com Mbappé e Griezmann no ataque, a atual campeã do mundo passou em branco no primeiro tempo contra uma equipe muito bem postada na defesa. Fechada, a Bósnia foi quem teve as melhores chances.

Aos 23, Todorovic partiu para cima de Lucas Hernández, limpou e bateu forte para a defesa de Lloris. No lance seguinte, em um escanteio fechado na esquerda cobrado por Pjanic, Ahmedhodzic cabeceou forte e no chão. O goleiro francês novamente ficou com a bola.

A França tentou com Rabiot, que aproveitou um cruzamento fechado de Griezmann. O camisa 14 errou o cabeceio e mandou para fora.

A dupla foi responsável pelo único gol francês na partida. Depois de receber com muita libertade na ponta esquerda, Rabiot encontrou Griezmann completamente sozinho e cruzou. O camisa 7 cabeceou no canto direito sem chances para o goleiro.

Sem fazer muita pressão, a França administrou o resultado até o fim da partida e conseguiu sua segunda vitória nas Eliminatórias. A seleção é líder do Grupo D, com sete pontos. A Bósnia é a quarta colocada, com apenas um ponto.