Topo

Barcelona

Em recuperação, Ansu Fati diz que continuará 'lutando pelos sonhos'

Ansu Fati se recupera de uma lesão no joelho - David Ramos/Getty Images
Ansu Fati se recupera de uma lesão no joelho Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 18h19

Fora dos gramados desde novembro por uma grave lesão no joelho esquerdo, Ansu Fati, do Barcelona, recebeu na última a semana a notícia que só poderá voltar aos gramados em abril. No Instagram, o jogador de apenas 18 anos fez um longo desabafo, e prometeu continuar "Lutando pelos sonhos".

"Há alguns anos eu tive uma lesão grave, uma fratura de tíbia e fíbula, e fiquei quase um ano sem jogar. Foram muitos dias de sofrimento e dor, mas também muito aprendizado, me ajudou a valorizar os pequenos detalhes. Com minha família e todos os profissionais que me ajudaram naquela época, prometi a mim mesmo seguir em frente e trabalhar mais duro que nunca para fazer o que mais gosto. Infelizmente, agora vivo uma situação semelhante, que enfrentarei com a mesma mentalidade", escreveu.

"Quero agradecer a todas as pessoas que me seguem e me apoiam no dia a dia. O futebol é a minha vida e por mais que tenha obstáculos, sempre terei a ilusão de continuar lutando pelos meus sonhos", completou.

Inicialmente, a expectativa era de que Fati ficasse apenas quatro meses fora de combate, mas o pós-operatório durou mais que o esperado. O espanhol ainda não iniciou os trabalhos com bola, e o clube trata a questão com muita tranquilidade, para evitar um agravamento da lesão.

Fati vivia seu melhor momento desde que subiu para a equipe titular do Barcelona, e segue com esperanças de ser convocado para a Eurocopa, apesar de ter participado de apenas 10 partidas na temporada. Nos jogos, ele marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Barcelona