PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Deu zebra! Alemanha tropeça e perde para a Macedônia nas Eliminatórias

Gnabry lamenta derrota da Alemanha para a Macedônia nas Eliminatórias  - EFE/EPA/SASCHA STEINBACH
Gnabry lamenta derrota da Alemanha para a Macedônia nas Eliminatórias Imagem: EFE/EPA/SASCHA STEINBACH

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/03/2021 17h54

Classificação e Jogos

Deu zebra! A Macedônia do Norte venceu a Alemanha por 2 a 1 nesta quarta-feira (31), pela 3ª rodada da fase de grupos das Eliminatórias Europeias. O jogo foi realizado no Schauinsland-Reisen-Arena, em Duisburg, na Alemanha. Pandev e Elmas marcaram para a Macedônia do Norte, e Gundogan descontou para os alemães.

Esta foi a primeira vez na história que as equipes se enfrentaram. A seleção da Macedônia do Norte é a atual 65ª colocada no Ranking da Fifa, enquanto a Alemanha está na 13ª posição. Apesar de favoritos, os alemães não conseguiram um resultado positivo mesmo escalando nomes expressivos do futebol mundial, como Sané, Kimmich, Gundogan, Havertz, Gnabry, Timo Werner e outros.

Com o resultado, os alemães ficam com seis pontos e na terceira colocação do grupo J com duas vitórias e uma derrota. A líder da chave é a Armênia com nove pontos, logo em seguida vem a própria Macedônia do Norte, com seis pontos e dois gols a mais no saldo, o que a coloca na frente dos alemães.

O jogo

A Macedônia do Norte abriu o placar com Goran Pandev, aos 46 minutos do primeiro tempo. O atacante começou o contra-ataque no campo de defesa e lançou Alioski na esquerda. O ponta fez o cruzamento e encontrou Bardhi, que bateu mal no meio da bagunça, mas achou o atacante sozinho, na entrada da pequena área, um lugar de onde ele não erra.

A Alemanha chegou a deixar tudo igual no começo da segunda etapa, com Gundogan, aos 17 minutos. O volante bateu firme no meio do gol, tirando completamente Dimitrievski do lance. O goleiro buscou seu canto direito e não achou nada.

Quando tudo caminhava para um empate, eis que aconteceu a zebra do dia. Aos 39 minutos, Eljif Elmas conseguiu a vitória para a Macedônia do Norte.

Em mais um contra-ataque pela esquerda, Ademi buscou a linha de fundo, tirou de Rudiger e fez o cruzamento rasteiro, encontrando Elmas sozinho na entrada da pequena área. O meia do Napoli não desperdiçou e bateu firme.