PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Atlético-MG e Grêmio estão no nível de Fla e Palmeiras? Mauro Cezar analisa

Do UOL, em São Paulo

31/03/2021 12h00

O mercado da bola no futebol brasileiro foi assunto no "Fala, Maurão" da última terça-feira (30). O colunista do UOL Esporte Mauro Cezar analisou as situações de Grêmio e Atlético-MG com a chegada de reforços para a temporada.

Na avaliação do jornalista, os times de Renato Gaúcho e Cuca ainda não estão à altura de Flamengo e Palmeiras, principais forças do futebol nacional na atualidade. Isso, no entanto, pode mudar com o desenvolvimento das equipes no decorrer de 2021. Assista à análise no vídeo acima.

"Isso vai muito além dos nomes [contratados]. Renato Gaúcho e Cuca terão a missão de transformar esses grupos de jogadores em times mais competitivos", opina. "Passa pelos técnicos o desenvolvimento, transformando esses grupos de jogadores em times mais fortes. Por enquanto, Flamengo e Palmeiras seguem à frente", acrescenta.

No vídeo, Mauro analisa ainda a possibilidade de criação de uma "bolha" para a continuidade do Campeonato Paulista em meio à crise da pandemia do coronavírus, além do início das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol