Topo

Seleção polonesa soma cinco casos de covid-19 nas Eliminatórias

Jogadores da Polônia comemoram gol durante jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 - JANEK SKARZYNSKI / AFP
Jogadores da Polônia comemoram gol durante jogo das Eliminatórias para a Copa de 2022 Imagem: JANEK SKARZYNSKI / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 21h53

Classificação e Jogos

Na tarde de hoje, 30, Jakub Kwiatkowski, foi o porta-voz da Federação Polonesa de Futebol e confirmou mais dois casos de covid-19 entre os atletas da Polônia. São eles o volante Grzegorz Krychowiak e o zagueiro Kamil Piatkowski.

Kwiatkowski , que também é técnico da equipe , revelou os diagnósticos dos dois jogadores em suas redes sociais e também anunciou que ele próprio contraiu o vírus.

"A seleção polonesa foi submetida a mais testes para detecção da presença do coronavírus. Infelizmente, os resultados de Grzegorz Krychowiak e Kamil Pi?tkowski são positivos. (...) Infelizmente, o resultado do meu teste também foi positivo. Os restantes membros da equipa formadora tiveram resultados negativos", escreveu.

Os positivados de hoje se juntaram ao meio-campista Mateusz Klich e ao goleiro reserva Lukasz Skorupski.

Além disso, o principal jogador polonês, Robert Lewandowski, ficará afastado por, pelo menos, quatro semanas. O jogador teve um estiramento de ligamento no joelho direito diagnosticado.

A Polônia está lutando por uma vaga na Copa do Mundo no Grupo I das Eliminatórias Europeias. A chave também é composta por San Marino, Andorra, Hungria e Inglaterra.