Topo

Guardiola compara Agüero a Messi e Maradona: "Ele conquistou a Inglaterra"

Messi conversa com Kün Agüero, que pode ser seu companheiro de equipe no City - John Sibley/Reuters
Messi conversa com Kün Agüero, que pode ser seu companheiro de equipe no City Imagem: John Sibley/Reuters

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 18h49

Pep Guardiola comentou sobre a saída de Agüero do Manchester City. Em entrevista para a ESPN Brasil, o treinador do clube inglês não hesitou em comparar o atacante com outros dois grandes nomes do futebol argentino, como Lionel Messi e Maradona.

"Eu te diria que os números de Agüero falam por si só. Maradona, um argentino, conquistou a Itália. Messi, outro argentino, conquistou a Espanha. Agüero conquistou a Inglaterra. Seus números falam por si só", disse ele, que justificou seu argumento:

"Quando você tem esse fogo interno, como ele tem, muitas vezes ganha partidas sozinhos. Ele fez mais de 380 jogos e mais de 250 gols nessa liga tão, tão dura, ao longo de uma década."

Ainda no assunto, Guardiola não economizou elogios ao companheiro de equipe. Em seu ponto de vista, o atacante colocou o Manchester City em 'outro patamar' desde a sua chegada e nas dez temporadas que defendeu o clube.

"Agüero, em conjunto com Joe Hart, Kompany, David Silva e outros jogadores, pegou esse clube em um lugar e o colocou em outro patamar. E nós, que viemos depois, encontramos isso: um clube muito melhor. Agora, temos que tentar manter esse legado, para que todos os que venham depois peguem o clube no melhor lugar possível", pontuou Pep, que completou:

"Ele é uma pessoa extraordinária, e ainda temos agora um mês e meio para ganhar mais coisas e ajudá-lo a fazer gols."