Topo

Grêmio anuncia desistência da contratação de Rafael Borré, do River Plate

Staff Images/Conmebol
Imagem: Staff Images/Conmebol

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/03/2021 21h28

O Grêmio decidiu não esperar mais por Rafael Borré. Hoje (30), o clube gaúcho emitiu nota oficial divulgando que está fora da negociação pelo atacante do River Plate. Segundo texto oficial, a dúvida do jogador em aceitar o pré-contrato oferecido pesou.

A oferta do Grêmio foi apresentada na semana passada, com aceite verbal dado na sexta-feira. Desde então, as partes tratavam de detalhes burocráticos. Mas a assinatura foi sendo postergada.

Na segunda-feira, os representantes do atacante pediram mais tempo para avançar na formalização do acordo. O Grêmio chegou a dizer que toparia aguardar mais, mas hoje decidiu sair do negócio.

A decisão do Grêmio foi tomada em reunião extraordinária da diretoria.

O Grêmio oferecia cinco anos de contrato, com multa de 5,4 milhões de dólares e salário livre de impostos. Além de bônus de cerca de 250 mil dólares por gols e títulos.

Confira o texto divulgado pelo clube gaúcho

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.

A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.

O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021.