Topo

Gerente de futebol do Fortaleza diz que o time precisa de um camisa 9

Sérgio Papelin durante coletiva de imprensa do Fortaleza - Reprodução/Youtube Fortaleza
Sérgio Papelin durante coletiva de imprensa do Fortaleza Imagem: Reprodução/Youtube Fortaleza

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

30/03/2021 17h47

O gerente de futebol do Fortaleza, Sérgio Papelin, falou sobre a necessidade do clube em conseguir reforços em entrevista nesta terça-feira (30). Uma das prioridades é contratar um novo camisa 9, para acompanhar Wellington Paulista e Gustavo Coutinho.

"Temos carências e vamos contratar o que for preciso. Se a comissão achar que um jogador chegou e não está rendendo, vamos tentar trazer alguém que consiga render. Nós precisamos urgente de um camisa 9, de área, porque só temos o Wellington e o Coutinho nessa função. Não é fácil encontrar um camisa 9 goleador. É muito difícil, mas estamos trabalhando em busca disso", disse Papelin.

O Fortaleza tem seis gols marcados na Copa do Nordeste em seis partidas disputadas. O clube está na primeira posição do Grupo A, com onze pontos. São três vitórias, dois empates e uma derrota até aqui. Na última partida, disputada no sábado (27), Gustavo Coutinho balançou a rede e foi substituído por Wellington Paulista.

O próximo jogo da equipe cearense, entretanto, será contra o melhor ataque do regional. No dia 3, o clube recebe o Bahia no Estádio Castelão. A equipe baiana vem de uma goleada por 5 a 0, contra o Altos, e está embalada pela boa performance de Gilberto, que marcou quatro vezes no jogo. O Esquadrão de Aço já fez 13 gols no regional e é quem lidera a artilharia da competição.