Topo

Paulista - 2021

FPF ainda espera resposta do MP para retomar jogos após toque de recolher

Fachada da sede da Federação Paulista de Futebol, na zona oeste de São Paulo - Divulgação
Fachada da sede da Federação Paulista de Futebol, na zona oeste de São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/03/2021 21h07

Depois de propor um novo protocolo que inclui a criação de uma "bolha sanitária", a Federação Paulista de Futebol (FPF) aguarda uma resposta do Ministério Público sobre a possível retomada do Paulistão.

No documento enviado ao MP, elaborado em conjunto com os 16 clubes participantes do torneio, a federação propôs 12 novas medidas, como a realização de mais testes RT-PCR e a utilização de uma "bolha", como a criada para as fases finais da NBA em 2020. Outra iniciativa seria o agendamento dos jogos dentro do toque de restrição, que vai das 20h às 5h, visando diminuir o risco de aglomerações perto dos estádios.

Entre os itens também está a obrigatoriedade do clube mandante informar ao Comitê Médico da FPF sobre o número de vagas hospitalares e leitos de UTI disponíveis na cidade "para eventual caso de emergência médica durante a partida".

O campeonato está paralisado há duas semanas, desde que o governador João Doria (PSDB) anunciou a fase emergencial de combate à covid-19 em todo o estado até 11 de abril. A medida proibiu a prática de qualquer esporte coletivo.

O martelo deve ser batido pelo Governador, no entanto, uma sinalização positiva do MP pode pesar na decisão.