Topo

Fla: Diego vê rivais com mais responsabilidade e defende calendário enxuto

Meia Diego concede entrevista coletiva no Flamengo - Alexandre Vidal/Flamengo
Meia Diego concede entrevista coletiva no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/03/2021 15h23

De olho na sequência do Carioca, os principais jogadores do Flamengo voltam a campo e encaram amanhã (31) o Bangu, às 21h, em Volta Redonda. Um dos velhos conhecidos da torcida, o meia Diego está de volta e vê os rivais do Fla com ainda mais responsabilidade em 2021.

O camisa 10 minimizou o fato de o Rubro-negro não ter ido com sede ao pote no mercado da bola e afirmou que os outros postulantes aos títulos mais importantes terão mais peso sob seus ombros.

"Nossos adversários têm uma responsabilidade maior, foram feitos investimentos maiores por parte de alguns clubes. Todos passam a ter responsabilidade maior, torneio vai ficar mais interessante. Temos muita confiança nos jogadores que temos. É uma decisão da diretoria (sobre contratações), nós entendemos e fazemos a nossa parte. Vamos continuar sendo uma equipe competitiva. Podem esperar um Flamengo bem organizado e com sede de vitórias e títulos", disse.

Um dos jogadores mais experientes do elenco bicampeão brasileiro, Diego ressaltou a importância dos dias para pré-temporada e defendeu um calendário mais enxuto no futebol brasileiro:

"Na medida do possível, sou a favor de que o calendário seja mais enxuto e, em momentos estratégicos, fazer revezamento. Mas vamos encarar dessa forma: sendo competitivos e encontrando uma forma para vencer e ser campeão".

Com 12 pontos, o Rubro-negro lidera a tabela de classificação e mira a vaga para as semifinais da competição. Os quatro melhores colocados avançam à fase decisiva.