Topo

Corinthians

Espaço reduzido e trabalho específico: a parte 1 do treino do Corinthians

Vagner Mancini reúne elenco do Corinthians para a primeira sessão de treinos do dia  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Vagner Mancini reúne elenco do Corinthians para a primeira sessão de treinos do dia Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 13h08

O elenco do Corinthians realizou a primeira sessão de treinos agendada para hoje (30). No CT Joaquim Grava, Vagner Mancini dividiu a atividade da manhã em dois trabalhos diferentes e focou em fundamentos técnicos. A ideia da comissão é utilizar o período sem jogos para acelerar o processo de entrosamento dos jogadores e implementar novas variações táticas à equipe. Pela tarde, o grupo de jogadores retorna ao trabalho para exercícios de força e potência.

Ainda aguardando um novo posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol) pelo prosseguimento da disputa do Campeonato Paulista nos próximos dias, o Corinthians mantém a rotina de treinamentos. Hoje pela manhã, Mancini comandou uma atividade de enfrentamento de dois contra dois em espaço reduzido. O objetivo é estimular a tomada de decisão dos jogadores.

Depois, o treinador do Timão convocou os jogadores da linha de defesa para uma atividade técnica, corrigindo o posicionamento de zagueiros e laterais e coordenando os movimentos do sistema defensivo com e sem a bola. Em um campo ao lado, Anderson Batatais - o braço-direito e auxiliar técnico de Mancini - trabalhou com os meias, pontas e atacantes em um exercício de finalização.

Terminado trabalho dividido por posicionamento, a comissão técnica voltou a reunir os jogadores em um mesmo campo e comandou uma atividade de saída de bola. Os jogadores da linha de frente eram estimulados a forçar o erro adversário, enquanto os defensores precisavam agir rápido e não perder a posse da bola.

O lateral Fagner não treinou com o restante do grupo. Na semana passada, no jogo contra o Mirassol, o jogador foi substituído alegando dores e, por isso, foi poupado do treino desta manhã para fazer um trabalho de prevenção e recuperação na parte interna do CT Joaquim Grava. O mesmo aconteceu com Mateus Vital - entregue ao departamento médico após cirurgia no joelho direito.

De acordo com a programação do Corinthians, os jogadores permanecerão no centro de treinamento, descansam no início da tarde, e depois voltam a campo para atividades de força e potência - visando o aspecto físico do elenco. Este é o único dia da semana que o Timão treinará em dois períodos.

Corinthians