Topo

"Ele não pode estar satisfeito", diz Deschamps sobre atuações de Mbappé

Mbappe durante o duelo da seleção francesa contra a Ucrânia - FRANCK FIFE/AFP
Mbappe durante o duelo da seleção francesa contra a Ucrânia Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 17h21

Classificação e Jogos

Didier Deschamps voltou a falar sobre as atuações de Mbappé com a seleção francesa nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. No ponto de vista do treinador, o deu desempenho ainda não pode ser considerado o melhor, por isso "ele não pode estar satisfeito" com o que vem apresentando.

"Ele o primeiro, ele não pode estar satisfeito com o que fez. Ele não tinha pernas longas na primeira partida. Contra o Cazaquistão, ele teve situações, oportunidades. Ele não foi eficiente e ele, como os outros, quer fazer gols e fazer gols", disse o comandante.

Ainda no assunto, Deschamps deixou claro que isso é comum que aconteça com os jogadores, seja por cansaço, ou até mesmo por ser uma fase de maiores dificuldades.

"Não me sinto nem um pouco afetado, isso acontece com todo mundo. Dá para fazer um jogo bom, outro um pouco menos bom, ou ao contrário, aconteceu também com outros jogadores. Conheço bem o Kylian. Ele pode, ao longo de um jogo ou período, como qualquer atacante de alto nível, ter um período de menor eficácia", analisou.

A seleção francesa volta aos gramados amanhã, às 15h45 (de Brasília), para o jogo contra a Bósnia, válido pela terceira rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.