Topo

Cruzeiro

Cruzeiro: De volta ao Brasil após dez anos, Rômulo tem novo estilo de jogo

Rômulo, novo volante da Raposa, jogou na Fiorentina, Juventus, Lazio, Verona, Genoa e Brescia em sua passagem na Itália - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Rômulo, novo volante da Raposa, jogou na Fiorentina, Juventus, Lazio, Verona, Genoa e Brescia em sua passagem na Itália Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2021 15h37

O Cruzeiro anunciou a contratação do experiente meio-campista Rômulo, que durante dez anos jogou no futebol italiano, passando por seis equipes, dentre essas a Fiorentina, Juventus e Lazio. De volta ao Brasil, o jogador, que quando saiu do país atuava como lateral direito, retorna com mais bagagem e nova função dentro de campo.

Quando vestiu a camisa do Cruzeiro, entre 2010 e 2011, Rômulo atuava como lateral direito. Porém, sua característica mais ofensiva fez com que no Velho Continente o jogador mudasse de posição e, também, de estilo de jogo.

"Quando eu saí do Brasil, atuava como lateral-direito. Na Itália, o lateral-direito é praticamente um quarto zagueiro. Pelas minhas características táticas e ofensivas, já nos primeiros três meses o pessoal optou por me colocar como volante", explicou sua mudança de posicionamento.

Apesar da mudança de posição para o meio-campo, Rômulo tinha certa experiência na função ainda pelos tempos de garoto na base. E no Cruzeiro ele disputará posição com os outros volantes: Matheus Barbosa, Matheus Neris, Lucas Ventura, Adriano, Jadson e Ariel Cabral, que retorna à Toca II após passagem pelo Goiás.

"Nas categorias de base eu sempre atuei assim. Nos últimos 10 anos atuei sempre assim, no meio-campo, como volante, e volto para o Brasil para exercer essa função. Já conversei com toda a comissão e vamos lutar para jogar como um volante, como homem de meio-campo", analisou Rômulo, de 33 anos, e que assinou com o Cruzeiro por três temporadas.

Cruzeiro