Topo

Corinthians

Corinthians tem planos para o retorno aos treinos dos times sub-20 e sub-23

Elenco sub-20 do Corinthians tem sido bastante utilizado pelo técnico Vagner Mancini no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Elenco sub-20 do Corinthians tem sido bastante utilizado pelo técnico Vagner Mancini no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/03/2021 19h01

O Corinthians tem planos para o retorno dos treinamentos presenciais das categorias sub-20 e sub-23 no mês de abril. Cumprindo o veto do Governo do Estado de São Paulo no combate à pandemia, o Timão interrompeu as atividades das categorias de base, mas manteve os atletas em atividade em suas respectivas casas. De segunda à sábado, os jogadores trabalham com os preparadores físicos em vídeo-chamadas. A exceção é o sub-17.

A previsão do Corinthians é de que os jogadores do elenco sub-20 voltem a treinar na segunda semana do mês de abril. A equipe fez apenas uma partida oficial nesta temporada, diante do ABC-MS, e foi derrotada por 1 a 0. O revés custou a eliminação do Alvinegro da Copa do Brasil da categoria. Pela frente, o Timãozinho tem o Campeonato Paulista e o Brasileirão Sub-20.

O elenco da equipe sub-23, agora treinado pelo ex-jogador Danilo, tem planos de retornar às atividades apenas no fim do mês de abril. A categoria não tem calendário definido para 2021 e, por isso, o Corinthians pode ser mais flexível com o grupo. No segundo semestre, o time de Aspirantes defenderá o Timão no Campeonato Brasileiro da categoria. Até lá, fará apenas amistosos e eventualmente preencherá os treinamentos da equipe profissional.

Por fim, os garotos do time sub-17 são os únicos que seguem trabalhando com bola no centro de treinamento da categoria de base, localizado ao lado do CT Joaquim Grava. O grupo se prepara para o início do Campeonato Brasileiro da categoria, com início previsto para o dia 10 de abril. O Timão estreia contra o Internacional, no Parque São Jorge.

Como a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não se pronunciou sobre a alteração da primeira rodada do Brasileirão Sub-17, o Corinthians segue com seu cronograma de treinamentos.

No mais, todos os jogadores das categorias de base do Timão estão em recesso. Isto, no entanto, não significa que o clube tenha dado férias aos atletas. Os preparadores físicos, em conjunto com as comissões técnicas de cada categoria, desenham uma rotina de treinamento para os garotos realizarem em casa todos os dias da semana. Os exercícios são passados por vídeo-chamada e são acompanhados pelos profissionais do Corinthians.

Corinthians