Topo

Internacional

Saravia corre no campo e avança em recuperação de lesão no Inter

Saravia corre no gramado durante treinamento do Inter, no CT Parque Gigante - Ricardo Duarte/Inter
Saravia corre no gramado durante treinamento do Inter, no CT Parque Gigante Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2021 17h51

Renzo Saravia está avançando a cada dia em sua recuperação de lesão. Já correndo no campo, o lateral direito argentino tem expectativa de voltar a atuar pelo Inter em meados de maio.

Saravia não joga uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando rompeu ligamentos do joelho direito no empate em 0 a 0 com América de Cali pela Libertadores.

O diagnóstico de lesão grave o fez passar por cirurgia e viver uma dura rotina de recuperação. Mas o pior já passou. Aos poucos, o jogador vê avançar a sequência de retomada.

Depois de períodos apenas na academia, e caminhadas, ele já corre no campo e, gradativamente, ganhará doses de impacto para ter condições de retomar atividades de jogo.

O Inter não estipula um prazo para o regresso, mas a previsão inicial aponta para meados de maio.

O retorno dele pode coincidir com o fim do contrato de empréstimo de Rodinei, que não deve ser renovado. Com cláusula de compra dos direitos considerada alta, o jogador deve retornar ao Flamengo, abrindo espaço para o argentino ocupar posto relevante na equipe.

Com direitos ligados ao Porto e empréstimo até o fim do ano, Saravia, de 27 anos, já disputou 16 partidas pelo Colorado.

Boschilia tem prazo semelhante

Além de Saravia, o Inter se prepara para voltar a contar com Boschilia. O meia sofreu lesão semelhante e tem prazo de regresso um pouco maior. No caso do brasileiro, a esperança é estar em campo entre o fim de maio e início de junho.

Internacional