Topo

Internacional

Palacios faz primeiro treino com grupo e vive esperança de estrear no Inter

Carlos Palacios, atacante do Internacional, treinou com o grupo de jogadores - Ricardo Duarte/Inter
Carlos Palacios, atacante do Internacional, treinou com o grupo de jogadores Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/03/2021 16h22

Carlos Palacios foi integrado ao grupo do Inter. Na atividade de hoje (29), o chileno deu os primeiros chutes ao lado dos novos companheiros de time no CT Parque Gigante. A expectativa da direção do clube é que o vínculo do jogador seja publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até amanhã para que ele fique à disposição de Miguel Ángel Ramírez.

O treinador espanhol já disse que pretende contar com o atacante no duelo desta quarta-feira (31), com o São José. Palacios, de 20 anos, foi o primeiro reforço agregado ao elenco do Inter para a temporada 2021.

Logo que foi apresentado, o jogador precisou deixar o clube para servir à seleção chilena. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra Bolívia. Em seguida, regressou à capital gaúcha e hoje foi unido ao elenco.

A atividade ocorreu pela manhã. Palacios é considerado o jogador chileno mais promissor em atividade, pela comissão técnica do Inter. O clube ainda vê nele potencial de ganho técnico e lucro futuro, pela idade e perfil de possível investimento do futebol europeu.

Palácios assinou com Inter por uma temporada de empréstimo e mais três em definitivo. O vínculo precisa ser oficializado pelo BID até amanhã para que ele fique à disposição. Como o trâmite legal para residência e trabalho no Brasil ocorreu há mais tempo, a expectativa é que o prazo seja atendido.

Inter e São José se enfrentam quarta, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada do Estadual.

Internacional