Topo

Globo abre exceção e Gre-Nal terá exibição em TV aberta no horário do BBB21

Edenílson comemora gol da vitória do Inter sobre o Grêmio no Gre-Nal: Globo vai exibir partida no Gaúchão no sábado - Pedro H. Tesch/AGIF
Edenílson comemora gol da vitória do Inter sobre o Grêmio no Gre-Nal: Globo vai exibir partida no Gaúchão no sábado Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Gabriel Vaquer e Jeremias Wernek

Do UOL, em Aracaju e Porto Alegre

29/03/2021 20h27

O primeiro clássico entre Grêmio e Internacional pela temporada 2021 foi confirmado oficialmente hoje (29). O clássico válido pela fase inicial do Campeonato Gaúcho foi agendado para sábado (3). O que chama atenção é o horário: às 22h15 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão em TV aberta pela RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul e vai ocupar a faixa normalmente ocupada pelo "Big Brother Brasil 21".

A informação é confirmada pela emissora. Grêmio e Inter se enfrentam na Arena do Grêmio. O Gre-Nal é válido pela 9ª rodada da fase de classificação do Gauchão.

A data é boa para o Grêmio, que viaja ao Equador para encarar o Independiente Del Valle, pela fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo de ida do duelo ocorre na quarta-feira (7). Com o clássico no sábado, o time de Renato Portaluppi pode viajar já no domingo (4).

O horário do confronto foi definido a pedido da RBS TV, detentora dos direitos de transmissão. A emissora vai deixar de reproduzir programação nacional da Globo no sábado à noite. O ajuste na grade é pontual e exclusivo da praça do Rio Grande do Sul.

Com a alteração, a programação da Globo no Rio Grande do Sul terá uma mudança importante. O "Jornal Nacional" será exibido das 20h30 às 21h05. A novela "Amor de Mãe" vem a seguir, das 21h05 às 21h50. Logo depois e mais cedo que o normal, o "BBB21", das 21h50 às 22h10. Após a partida, será exibido o programa "Altas Horas", com Serginho Groisman.