Topo

Palmeiras

Com Boca de olho, Felipe Melo quer mais dois anos de contrato no Palmeiras

Felipe Melo, durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Melo, durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Andrade

Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)

29/03/2021 15h44

Felipe Melo espera avançar nos próximos dias nas conversas para renovar contrato com o Palmeiras. O UOL Esporte apurou que a diretoria e a comissão técnica do Verdão já avisaram que desejam a permanência do jogador, que, também disposto a dar sequência ao vitorioso trabalho no clube, quer um novo acordo válido por mais dois anos (até dezembro de 2023).

Atualmente com vínculo até dezembro de 2021, o experiente volante não tem interesse em renovar por apenas mais uma temporada - o mesmo aviso vale para os outros interessados no mercado. Aos 37 anos, faz questão de fechar um "projeto a longo prazo".

Enquanto aguarda uma chamada concreta dos dirigentes do Palmeiras para traçar os moldes da negociação, Felipe Melo tem frequentemente recebido sondagens do Boca Juniors. O clube argentino está há meses de olho na contratação do camisa 30 alviverde, cuja última renovação também foi por dois anos (de 2019 até 2021).

Para eventualmente trocar o Verdão pelo Boca, o volante, no entanto, sabe que vai precisar reduzir o salário que ganha no Brasil. Os argentinos já comunicaram que não conseguem bater de frente com os valores desembolsados hoje pelo clube paulista.

No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo já conquistou quatro títulos oficiais: Campeonato Brasileiro (2018), Campeonato Paulista (2020), Copa Libertadores (2020) e Copa do Brasil (2020).

Palmeiras