Topo

Mbappé não irá a Tóquio e decidirá seu futuro após a Eurocopa, diz jornal

Mbappé marcou dois gols pelo PSG contra o Lyon - ERIC GAILLARD/REUTERS
Mbappé marcou dois gols pelo PSG contra o Lyon Imagem: ERIC GAILLARD/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2021 09h48

Segundo informações do jornal francês, Le Parisien, Kylian Mbappé decidiu não ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio e um dos motivos é porque quer decidir o seu futuro assim que terminar a Eurocopa.

Há alguns meses o atacante cogita a possibilidade de ajudar a seleção sub-23 de seu país a conquistar uma medalha nas Olimpíadas, que acontecem entre 21 de julho e 7 de agosto.

No entanto, há duas razões pelas quais ele preferiu se afastar. A principal é o cansaço acumulado desta exigente temporada que termina com a Eurocopa, que acontecerá entre os dias 11 de junho e 11 de julho. O segundo é o seu futuro. Depois do campeonato europeu, Mbappé quer tomar a decisão de qual clube irá defender no próximo ano.

O Paris Saint-Germain ainda aguarda a renovação com seu camisa 7, já que seu contrato acaba em junho de 2022, mas muitos clubes europeus também estão interessados em ter o jogador no seu elenco, como Real Madrid, Liverpool e Barcelona.

Apesar disso, o presidente da Federação Francesa, Noel Le Graet, insiste em ter o atleta em sua delegação nos Jogos de Tóquio.