Topo

Ceará x CSA: Copa do Nordeste será pioneira em transmitir futebol no TikTok

Éderson, do Fortaleza, disputa a bola com Cleber, do Ceará, em partida da Copa do Nordeste semana passada - Kely Pereira/AGIF
Éderson, do Fortaleza, disputa a bola com Cleber, do Ceará, em partida da Copa do Nordeste semana passada Imagem: Kely Pereira/AGIF

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

28/03/2021 10h23

A primeira partida de futebol transmitida pela rede social TikTok será nordestina. Válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste, o compromisso entre Ceará e CSA, na quarta-feira (31), às 19h30, inicia o trabalho desenvolvido pela competição em parceria com o aplicativo. A informação foi confirmada hoje (28) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ação é a primeira que acontece no mundo. Os memes e lances de partidas publicados no perfil social verificado da Copa do Nordeste no TikTok já somam mais de três milhões de visualizações.

"Ceará x CSA vão protagonizar a primeira transmissão de um jogo de futebol ao vivo no TikTok. A Copa do Nordeste vai fazer história mais uma vez", informou por meio de seu perfil no Twitter.

Vale lembrar que a Copa do Nordeste tem o próprio aplicativo de transmissão, chamado de Nordeste FC.

O TikTok é um app disponível para iOS e Android que permite criar, editar e compartilhar vídeos de curta duração. De acordo com um levantamento realizado pela SensorTower, o TikTok se consolidou em meados de 2020 como o aplicativo mais baixado durante a pandemia da covid-19: foram 2 bilhões de downloads.

No Brasil, a nova rede social já soma um número bastante significativo de usuários: segundo um levantamento realizado pela GlobalWebIndex, já são cerca de 7 milhões de brasileiros cadastrados na rede, compartilhando, curtindo e gravando conteúdos em vídeo diariamente.