Topo

Internacional

Clube mexicano quer Abel Hernández e prepara proposta ao Inter

Abel Hernández, atacante do Inter, pode deixar o clube para o futebol mexicano - Ricardo Duarte/Inter
Abel Hernández, atacante do Inter, pode deixar o clube para o futebol mexicano Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2021 15h04

O que não passava de uma sondagem promete se tornar proposta na próxima semana. O León, do México, quer a contratação de Abel Hernández. O clube, segundo apurou o UOL Esporte, deve oficializar oferta ao Inter para contratar o uruguaio.

Autor do primeiro gol na vitória sobre o Brasil de Pelotas, ontem, Hernández é um dos quatro centroavantes à disposição de Miguel Ángel Ramírez no clube gaúcho. Com 30 anos, salário alto e contrato apenas até o meio do ano, o jogador não deve permanecer no Colorado.

A liberação poderá ser, inclusive, imediata. Com o regresso de Guerrero e ainda Yuri Alberto e Thiago Galhardo disponíveis, Hernández está no fim da fila por oportunidades. Mas tratou de aproveitar os minutos que teve. Nesta temporada tem um gol em dois jogos. No total são seis gols em 31 jogos vestindo a camisa do Inter.

A contratação dele se deu no ano passado para suprir a carência aberta pela lesão de Paolo Guerrero. Como Eduardo Coudet, então técnico do time, atuava com dois atacantes em sua formação, era necessário ter opções disponíveis. Mas o argentino não tardou a deixar o comando para assumir o Celta, da Espanha, e Hernández perdeu espaço.

O León procura opções para melhorar seu rendimento ofensivo. Emmanuel Gigliotti, Nico Sosa e Jesús Godínez não passam por boa fase. Além do clube, o Cruz Azul também demonstrou interesse em Abel.

Internacional