Topo

Internacional

Chance a todos: Ramírez usa período de testes para achar carências do Inter

Miguel Ángel Ramírez está avaliando o rendimento dos jogadores do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Miguel Ángel Ramírez está avaliando o rendimento dos jogadores do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/03/2021 04h00

Miguel Ángel Ramírez está conhecendo o elenco do Inter. Com quatro jogos no comando, e 100% de aproveitamento, o treinador espanhol compreende melhor as capacidades e falhas que tem em seu grupo a cada dia. E é exatamente dando chance a todos que irá definir em quais setores precisará de reforços.

O período de testes é reconhecido pelo comandante. No Gauchão, Ramírez irá observar os jogadores o máximo possível, até por considerar que eles dão respostas diferentes em treinamentos e em partidas oficiais, naturalmente com competitividade maior.

"Isso é super importante. Não é a mesma informação que eles (jogadores) te dão treinando e competindo. Temos que conhecer no treinamento, colocar para treinar em um modelo, dar funções que são capazes de executar, mas a resposta no jogo é diferente. Sabemos que é complicado que todos possam começar, porque não podemos dispersar muito, para seguirmos competitivos. Queremos ganhar, temos que escolher as peças, proteger os jogadores, e colocar para jogar. Mas não colocar por colocar, escolher um time competitivo para ir ganhando os jogos", disse o técnico.

É este tipo de avaliação que ditará os avanços do Inter no mercado da bola. Até agora, a direção do clube anunciou apenas um reforço: o chileno Palacios. Há um acerto com Taison e a tentativa de conseguir sua liberação antes do fim do vínculo com Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no meio do ano. Além disso, será o campo que responderá quais lacunas precisam ser preenchidas.

"O Taison pertence a um grupo de jogadores que temos interesse, que observamos e vemos como poderíamos pegar. Estamos dando tempo, avaliando rendimentos individuais. Damos oportunidades, minutos para termos argumentos sólidos embasados no nosso modelo de jogo. Não é pensar no passado, apenas, é no que eles (jogadores) estão fazendo agora", explicou Ramírez.

Desta análise partirá a solicitação de nomes para agregar qualidade ao grupo. Assim, o Colorado evita acúmulo de opções que acarretem gastos e dificultem que todos se sintam importantes no grupo e tenham oportunidade de jogar.

"A partir dos jogos, teremos argumentos para tomar decisões. E vamos trazer quem possa melhorar o que já temos, em qualquer posição. Se não melhorar o que temos, não tem sentido trazer. Estou contente com o plantel, e o que temos feito para buscar jogadores como possíveis reforços, em caso de tomarmos alguma decisão de saída", completou.

Com Palacios concretizado e a expectativa de contar com Taison, as lacunas no setor ofensivo se fecham. O Inter, então, analisa com atenção a defesa. Pela lesão de Rodrigo Moledo, que só deve voltar em 2022, a busca por um zagueiro foi admitida pela direção do clube. Além disso, a lateral esquerda também deve receber nova opção para concorrer com Moisés e Léo Borges. Na direita, a volta de Saravia irá, a longo prazo, suprir a saída de Rodinei, cujo vínculo vence no meio do ano e não deve ser renovado.

O Colorado lidera o Gauchão com 16 pontos. Ontem, venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1.

Internacional