Topo

Torcedor japonês é expulso de estádio por 'gritar demais' em Tóquio

Keijiro Aso, torcedor fanático do Rosario Central - Reprodução/Instagram
Keijiro Aso, torcedor fanático do Rosario Central Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/03/2021 08h37

Durante o amistoso entre as seleções olímpicas da Argentina e do Japão, o torcedor japonês Keijiro Aso, fanático pelo Rosario Central, foi expulso do estádio Ajinomoto por se "empolgar demais" na sua torcida pelo goleiro argentino, Jeremías Ledesma, ex-jogador dos Canallas.

Aso escreveu em sua publicação no Instagram: "Fui torcer para @conanledesma em um estádio do Japão. Mas depois desse vídeo, cinco seguranças vieram até mim e me expulsaram do estádio. Eu só queria te incentivar."

Keijiro é tão apaixonado pelo clube que até aprendeu a falar espanhol - com sotaque argentino - para poder acompanhar a torcida do Rosario Central e cantar suas músicas.

Apesar de ter sido retirado do estádio, o torcedor japonês ficou feliz com a vitória da Argentina por 1 a 0. "Bom, a Argentina ganhou e mostrou bom futebol, isso é o mais importante", escreveu.

Por conta da covid-19, a presença do público está liberada no Japão com apenas 50% da capacidade dos estádios, com uso de máscara obrigatório, distanciamento social entre as pessoas e uma outra condição um pouco inusitada: não gritar para evitar possíveis contaminações pelo coronavírus. Foi por conta desta última regra que Keijiro Aso acabou sendo retirado do estádio.