Topo

Ex-Chape, Luiz Otávio diz que chegou para "trazer segurança" ao Bahia

O zagueiro Luiz Otávio durante coletiva de apresentação no Bahia - Antônio Muniz / EC Bahia
O zagueiro Luiz Otávio durante coletiva de apresentação no Bahia Imagem: Antônio Muniz / EC Bahia

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

26/03/2021 21h23

Anunciado oficialmente nesta sexta-feira (26) pelo Bahia como novo reforço, o zagueiro Luiz Otávio, que estava na Chapecoense, se mostrou confiante e afirmou estar preparado para estrear no próximo domingo (28) contra o Altos-PI, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O jogador de 28 anos foi um dos responsáveis pelo acesso à Série A do clube catarinense na última temporada e rescindiu contrato com a equipe na semana passada para assinar com o Esquadrão até o final de 2022.

"Eu vinha trabalhando e terminei a Série B no final de janeiro, mas já fiz uma pré-temporada pela Chapecoense e venho trabalhando. E, sim, estou apto. Na hora que o professor precisar, estou aí para ajudar (...) Se precisar de mim, eu vou ajudar o Bahia o máximo possível a não levar gol e trazer bastante segurança", disse o defensor durante sua coletiva de apresentação.

Formado nas categorias de base do Bangu, Luiz Otávio já passou por clubes como São Cristóvão, Bonsucesso e Luverdense. Em 2017, começou a vestir a camisa da Chape.

O zagueiro, além da conquista do acesso com a equipe de Chapecó, conquistou os estaduais de 2020 e 2017. Foram 75 jogos e seis gols marcados com a camisa verde e branca.

"Independente de objetivos, o meu ciclo na Chapecoense chegou em um término, e eu acho que o meu objetivo foi traçado. Eu pude ajudar a equipe a voltar para a Série A, então, eu pude ajudar o clube, agora estou em busca de um novo objetivo", afirmou.