Topo

Danilo Barbosa é apresentado pelo Palmeiras e rasga elogios a Abel Ferreira

Danilo Barbosa é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada - Reprodução/Twitter
Danilo Barbosa é o primeiro reforço do Palmeiras para a temporada Imagem: Reprodução/Twitter

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

26/03/2021 13h32

Após passar por testes físicos, Danilo Barbosa foi apresentado na manhã de hoje (26), na Academia de Futebol, como o novo reforço do Palmeiras para a temporada. Ao lado do assessor técnico, Edu Dracena, o volante falou sobre a confiança em trabalhar com Abel Ferreira e já se coloca à disposição da comissão técnica para estrear.

"Foi apresentado um projeto muito ambicioso, eu me senti atraído pelo que é o clube, pela sua história e, sobretudo, pelos últimos anos, pois vem ganhando tudo. É uma comissão (técnica) vitoriosa, a qual eu conheci um tempo atrás. Foi uma junção de tudo que fez eu tomar esta decisão de vir para o clube. Procurarei desfrutar ao máximo. É um motivo de alegria estar aqui no maior campeão nacional".

barbosa-palmeiras - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras - Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Danilo Barbosa foi apresentado hoje (26), na Academia de Futebol
Imagem: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

"Eu me senti à vontade com o Abel pela forma como ele trabalha, como passa para os jogadores a importância de cada um, independentemente se jogará ou não. Isso soma muito para o jogador", acrescentou durante a apresentação.

Apesar da indefinição da sequência do Campeonato Paulista, o palmeirense disse que tem condições de ser relacionado:

"Eu estou bem, já estava treinando com o grupo lá fora. Aqui, eu já cheguei, fiz os meus testes e treinei hoje com o grupo, que é muito qualificado. Só tenho de trabalhar".

"De certa forma, posso acrescentar aos jovens o que eu vivi lá fora, mas muitos terão esta experiência no devido momento. Eles também podem me passar a experiência que tiveram aqui, até porque eu saí muito cedo do Brasil. Eu aprenderei muito com eles também. É muito importante esta troca de informações, tanto com os mais jovens quanto com os mais experientes", disse ele em referência à experiência na Europa.

Depois que deixou o Vasco, quando tinha apenas 18 anos, Barbosa passou por Sporting Braga e Benfica (POR), Valencia (ESP), Standard Liége (BEL) e Nice (FRA).